Como o Arquétipo do Sábio pode Aumentar seus Lucros

 Como o Arquétipo do Sábio pode Aumentar seus Lucros


 

O que é o Arquétipo do Sábio

O arquétipo do sábio é aquele velhinho sábio que todo mundo conhece e respeita porque ele é o cara mais esperto da cidade. Ele sabe tudo sobre tudo e sempre está disposto a dividir suas sabias palavras de sabedoria com os outros, está sempre estudando, atrás de conhecimento, nunca é o suficiente.

Agora, imagina se você pudesse usar esse cara incrível em suas campanhas de marketing? Isso mesmo, o arquétipo do sábio pode ajudar a sua empresa a transmitir confiança e autoridade para o público e deixar claro que a sua marca é a melhor escolha.

Conselhos do Sábio

Por exemplo, se você tem uma empresa de investimentos, basta usar o arquétipo do sábio em suas campanhas para transmitir a ideia de que a sua empresa é experiente e confiável no mercado financeiro, e que ajuda as pessoas a evoluírem e adquirirem conhecimento. Se você tem uma empresa de produtos de bem-estar, o arquétipo do sábio pode ajudar a transmitir mensagens de sabedoria e orientação para o público.

Vão lembrar da sua Marca

Os consumidores escolhem suas marcas de acordo com sua conexão e identificação, e comunicar com o arquétipo do Sábio te trará vantagens, pois será uma comunicação mais forte e emocional. Que nem eles entenderão que você está comunicando com seu arquétipo do Sábio.

As características do Arquétipo do Sábio

O arquétipo do sábio é uma figura que é conhecida por sua sabedoria, conhecimento e experiência. Ele é respeitado por sua autoridade e é frequentemente retratado como um mestre ou mentor. Ele é conhecido por sua confiabilidade e paciência e é o tipo de pessoa que as outras confiam quando precisam de orientação ou aconselhamento, está sempre estudando e em busca de mais conhecimento, pode não acreditar saber o suficiente e se sentir mal com isso, incapaz.

Como utilizar o arquétipo do sábio em campanhas de marketing

O arquétipo do sábio pode ser utilizado para transmitir confiança e autoridade para o público e reforçar a mensagem da marca. E comunicando com o Sábio de seus clientes.

Algumas empresas optam por retratar o arquétipo do sábio de forma literal, usando um personagem que representa esse arquétipo em suas campanhas publicitárias. Outras empresas optam por usar a sabedoria e a autoridade do arquétipo do sábio de forma mais subjetiva, transmitindo essas características através de mensagens ou imagens que evocam esse arquétipo. Ou mostrando que o cliente vai evoluir, adquirir conhecimento com seu produto/serviço, afinal, é essa a paixão e objetivo do sábio.

Como construir marcas extraordinárias com o Poder dos Arquétipos


Exemplos de empresas que utilizam o arquétipo do sábio em sua publicidade

- A empresa de investimentos Charles Schwab, que usa o arquétipo do sábio em suas campanhas publicitárias para transmitir confiança e autoridade no mercado financeiro.

  1. A empresa de produtos de bem-estar Head & Shoulders, que usa o arquétipo do sábio em suas campanhas publicitárias para transmitir mensagens de sabedoria e orientação sobre saúde e bem-estar.
  2. A empresa de seguros Geico, que usa o arquétipo do sábio em suas campanhas publicitárias para transmitir confiança e autoridade no mercado de seguros.
  3. Empresa que vende cursos, usa o arquétipo do sábio para mostrar que o seu serviço/produto ajuda o cliente na busca por conhecimento, comunicando com o arquétipo do sábio e seu objetivo.

Dicas para incorporar o arquétipo do sábio em suas estratégias de marketing

  • Use o arquétipo do sábio de forma literal, retratando um personagem que representa esse arquétipo em suas campanhas publicitárias.
  • Utilize a confiabilidade e a paciência do arquétipo do sábio para transmitir mensagens de orientação e aconselhamento para o público.
  • Faça uso de citações ou frases famosas atribuídas a sábios ou mestres em suas campanhas publicitárias para transmitir mensagens de sabedoria e autoridade.
  • Mostre que seu produto e serviço ajuda as pessoas a adquirirem conhecimento, estudos, e evoluírem com isso, comunique com o arquétipo do sábio dos seus clientes

Considere incorporar o arquétipo do Sábio em suas estratégias de marketing para alcançar o sucesso. Se conectando melhor com seus clientes, de forma emocional, inconsciente(neles) e profunda.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os arquétipos de Carol Pearson: uma guia para entender a si mesmo e alcançar seu potencial

Entendendo o ID, o Ego e o Superego: uma exploração da teoria de Freud sobre a personalidade

Explorando os arquétipos de Carl Jung: uma análise da teoria da personalidade e da sua aplicação na prática